Uarifi- O que aconteceria se...

Uarifi- O que aconteceria se...

29 dezembro 2006

... fizessem um filme dos "Thundercats" no Brasil


Ora, todo mundo sabe que os Gatos-Trovão migraram de Thundera para o terceiro mundo. Logo, nada mais justo do que a adaptação destes heróis da TV seja feita com atores do Brasil, afinal, de terceiro mundo nós entendemos mais do que os gringos. O roteiro seria uma compilação dos primeiros episódios do desenho, mostrando desde a fuga de Thundera até a construção da Toca dos Gatos, passando pelos primeiros confrontos com Mun-Ra. O elenco seria este:


Jaga/ Odilon Wagner: Esse era até covardia. Todo mundo sabia que o veterano Odilon Wagner seria escolhido para este papel, até mesmo porque, sempre que ele aparece na TV, eu o chamava de Jaga. E não é a cara do Thundercat ancião mesmo?


Lion/ Iran Malfitano: Acho que esse foi o mais difícil de escolher. Acabei optando pelo Malfitano pelo formato do rosto. É lógico que ele teria que passar por uma sessão de maquiagem e uma de depilação, mas acho que no final das contas, ele dá um bom Lion.


Panthro/ Reinaldo (Terrasamba): Outra escolha natural. Todo mundo que vê a banda Terrasamba se espanta com a semelhança entre o vocalista e o Thundercat cinza (e segundo alguns, gay). Reinaldo não é ator, mas isso nunca foi empecilho nos filmes dos Trapalhões.


Tygra/Marcos Winter: Tygra demandava um ator mais esbelto, que passasse a idéia de agilidade. Se Winter conseguiu enganar como jogador de futebol, este papel é mole para ele.


Cheetara/ Ana Hickman: A única fêmea entre os gatos-trovão tinha que ser bem representada, e Hickman tem os traços felinos que a garantem no papel. Mais uma vez, estamos falando de alguém que não atua profissionalmente. Mas ela já fez a passagem de modelo para apresentadora de TV. Daí pras telas de Cinema é só mais um pulo.


Wiley Kat/ David Lucas e Wiley Kit/ Carolina Oliveira: Confesso que tive que entrar em um site japonês para saber qual era qual desses dois. Para viverem os filhotes dos Thundercats foram escolhidos dois atores mirins de destaque. Wiley Kat é David Lucas, o garotinho do seriado "Minha Nada Mole Vida", e para Wiley Kit, a protagonista de "Hoje é dia de Maria": Carolina Oliveira. Os dois têm talento de sobra para roubarem a cena.


Mun-Rá/ Ítalo Rossi: Não me preocupei com aquele Mun-Rá que voa, vai pro pau e etc. Esse é assunto para o departamento de computação gráfica. Aqui, escolhi somente a Forma Decadente, e acho que ninguém passa melhor a decadência do que o Ítalo Rossi. E ele ainda tem essa voz meio metálica, que é ótima pro personagem.


Snarf, Escamoso, Chacal e Simiano: Também é assunto para o pessoal da computação. Não acharam que gastariamos atores com estes merdas, não?

Nenhum comentário: