Uarifi- O que aconteceria se...

Uarifi- O que aconteceria se...

08 janeiro 2007

... fizessem o filme dos "Vingadores" no Brasil


Já que a gringada bunda-mole não se anima a fazer um filme do maior super-grupo dos quadrinhos, caberá a nós brasileiros produzirmos essa obra, e só com atores brazucas. A escolha da história será controversa: A revista Vingadores Anual número 1, publicada em 2006. Sim, eu sei que não é uma das histórias clássicas que o grupo tem, mas é um excelente resumo da trajetória do grupo desde que a idéia surgiu na mufa de Tony Stark. Alguns sentirão falta do Hulk, mas como o verdão não aparece em sua forma Bruce Banner, ele é só um efeito de computador. Vamos ao elenco:

Homem de Ferro (Tony Stark)/ Malvino Salvador: Cantem comigo: "Tony Stark tira onda/ que é cientista espacial..." É isso aí, pra viver o magnata-cientista-playboy, o critério primeiro foi a bigodeira. Recaptulando as últimas novelas, chegamos à Malvino Salvador, que é encarnaria bem Stark na primeira fase.





Thor / André Bankoff: Fomos buscar na Record o ator para viver o Deus Nórdico do Trovão. O papel não exige muito, já que Thor mal fala nessa história. Basta fazer cara de paisagem e deixar os longos cabelos loiros soltos.







Homem-Formiga (Hank Pym) / Fábio Assunção: Para viver o Dr. Pym, não podia ser um ator bombado, mas tinha que ser alguém que convencesse que pode dar uma bifa em alguém. Lembrando da atuação em "Labirinto", Assunção pegou o papel.





Vespa (Janet Pym) / Débora Falabella: A única mulher do grupo original, a Vespa tinha que passar alguma fragilidade. O corte de cabelo de Débora Falabella só ajudou a tornar a escolha indiscutível.


Rick Jones / Danton Mello: Rick Jones deve ter "Sidekick" assinalado em sua carteira de trabalho. Nessa história, ele começa acompanhando o Hulk e depois faz uma aventura com o Capitão América. Para vivê-lo, escolhi o irmão menos talentoso da família Mello, Danton.


Capitão América (Steve Rogers)/ André Segatti: O Ex-Modelo tem o porte físico pra viver o super-herói ultra-patriota que divide a opinião dos fãs. Não é um papel complexo, mas Segatti também não é nenhum grande ator...


Gavião Arqueiro (Clint Barton)/ Cássio Reis: O senhor Danielle Winits foi o escolhido para viver o ex-bandido Gavião Arqueiro. Particularmente, esse é o meu personagem favorito. Aposto no cara para defendê-lo.


Feiticeira Escarlate (Wanda Maximoff) / Giovanna Antonelli: Essa ganhou o papel aos 45 do segundo tempo. Eu já tinha até mesmo postado a foto no Blog com outra atriz (não direi quem era) quando me lembrei dela... E ela merece!


Mercúrio (Pietro Maximoff) / Gabriel Braga Nunes: O papel exigia alguém que parecesse estar sempre fazendo cara de nojo para o mundo. E com esse corte de cabelo, a escolha ficou fácil.

Um comentário:

Raphael Salimena disse...

Acho que foram suas melhores escolhas até agora.

Mas... Gavião Arqueiro como personagem favorito?

Puta que pariu!