"Fábulas - Lendas no Exílio" é um dos melhores quadrinhos que li nos últimos tempos. A adaptação de personagens de histórias infantis para um dia a dia caótico nas grandes cidades é espetacular. A história escolhida para ser adaptada para a tela grande é a primeira, que fala do assassinato de Vermelha Rosa. Essa história tem muitos personagens secundários. Acabei
adaptando a maioria, mas sempre falta um ou outro... Lá vai o elenco.
adaptando a maioria, mas sempre falta um ou outro... Lá vai o elenco.
Branca de Neve/ Alessandra Negrini: A Branca de Neve no Exílio tem um jeitão meio executiva de multi-nacional. Porém, quando ela coloca o vestido de baile... uau! Sexy! Assim é também a Alessandra Negrini: por trás da esposa do Otto, ainda está uma das mulheres mais sexys do Brasil.
Lobo/ Werner Schunemann: Após ser anistiado por seus crimes dos Contos de Fada, o Lobo vira investigador. Cigarro no canto da boca e um ar meio cansado. Schunemann dá conta. Além disso, alguém que já interpretou tantos militares deve estar acostumado a engrossar quando preciso.
João/ Java Mayan: João perdeu o que conseguiu com o pé-de-feijão. Ganhou e perdeu fortunas outras vezes e hoje já é conhecido como trambiqueiro. E como é marrento. Alguma semelhança com o personagem João, da Malhação (sobretudo na temporada passada, quando ele ainda era vilão). Assim, convocamos o intérprete do picareta.
Vermelha Rosa/ Marjorie Estiano: Porque não aproveitar o antigo par romântico de Java Mayan na Malhação naquela temporada vilanesca dele? Marjorie Estiano trabalha direitinho e já tem experiência em viver rebeldes, logo Vermelha Rosa deve ser moleza pra ela.
Príncipe Encantado/ Reynaldo Gianechinni: As mulheres já concordariam com a convocação deste. Afinal, atualmente ele é tido como "o homem perfeito". O papel não é grande, mas é preciso alguém com algum talento. Gianechinni é perfeito para viver este Príncipe Encantado sem um pingo de caráter.
Barba Azul/ Oscar Magrini: Para viver o matador de esposas, precisamos de um ator bom que saiba interpretar personagens completamente canastrões. Magrini, além de fazer isso bem, fica ótimo de bigode.
Sapo/ Fernando Caruso: Outro papel pequeno. Para este, ao invés de procurar alguém mais parecido com o quadrinho, procurei alguém que se parecesse com um Sapo. Fernando Caruso, o homem de olhos de borracha, foi escolha fácil.
Garoto Azul/ Kayky Brito: Pontinha também. Kayky Brito é exatamente igual a este personagem. Aliás, alguém sabe qual lenda é essa? Nunca ouvi falar...
Bela/ Ludmila Dayer e Fera/ Kadu Moliterno: O casal Bela e a a Fera aparece pouco, mas protagonizam boas piadas. Ludmila encarnaria bem como princesa com seu jeito de bibelô zangado. E Moliterno ficaria bem maquiado e conseguiria passar bem como um príncipe enfeitiçado. Além disso, no ano passado a ex-mulher dele andou falando que ele era um monstro mesmo...
Um comentário:
AHUhaHuahuauhAuha
mto engraçado esse seu blog :P parabéns
Postar um comentário