Após longo e tenebroso inverno (na verdade, foi só um mês de um escaldante verão), voltamos com o nosso exercício de vagabundagem de aventar os elencos das melhores produções fictícias brasileiras. Neste post, decidimos explorar a aura "engraçadinha" brasileira e adaptar a fase de Keith Giffen, J.M. DeMatteis e Kevin Maguire à frente da Liga da Justiça, que resultou uma das fases mais engraçadas dos quadrinhos. A história escolhida foi a volta do grupo com o nome de
Superamiguinhos, publicada na série "Já fomos a Liga da Justiça". Apesar de não ser a melhor história dos autores, é boa para o cinema por ser um resumão dos personagens. Um roteirista esperto poderia ainda sacar algumas situações publicadas em revistas anteriores... Mas vamos lá:
Superamiguinhos, publicada na série "Já fomos a Liga da Justiça". Apesar de não ser a melhor história dos autores, é boa para o cinema por ser um resumão dos personagens. Um roteirista esperto poderia ainda sacar algumas situações publicadas em revistas anteriores... Mas vamos lá:
Guy Gardner/ Miguel Falabella: Para ser o Guy Gardner, é preciso ser engraçado sendo extremamente desagradável. Falabella conseguia isso no humorístico Sai de Baixo. Ok, ele não tem o cabelo de cuia, mas quem tem aquele cabelo?
PS: Agradeço o Raphael Salimena pela sugestão e faço o jabá dele aqui: http://www.linhadotrem.com (um dos melhores sites de tirinhas da web).
Besouro Azul/ Murilo Benício: A atual fase de Benício depõe contra ele, mas revendo alguns episódio da Comédia da Vida Privada eu vejo que ele já foi engraçado. Além disso, fisicamente ele é perfeito para usar o uniforme azul.
Gladiador Dourado/Thiago Lacerda: O Galã da Globo fez algumas tentativas na comédia, sem muito sucesso (alguém se lembra do especial "Quem vai ficar com Mário?" ???). O Gladiador, um gigolô do século XXX, pode ser a solução para essa carreira que ainda não disso a que veio.
Capitão Átomo/ Carlos Machado: Ex-integrante do elenco do Zorra Total, a maior piada de Carlos Machado foi ser candidato à vereador em Juiz de Fora. O Capitão Átomo é um personagem denso, que vive em conflito com a possibilidade de ser responsável por um desastre nuclear. Mas isso fora do Superamiguinhos. Aqui, ele é só mais um bocó. Personagem e ator feitos um para o outro.
Fogo/ Viviane Araújo: A super-heroína brasileira é o clichê da mulher latina. Tanto que ganha dinheiro com seu site de fotos picantes, o www.fogoardente.com . Nada mais justo que colocarmos uma morena bunduda no papel. E olha que essa também tem experiência com programas humorísticos! Perfeito!
Homem Elástico/ Nélson Freitas: O Homem Elástico é metido a engraçadinho, mas só consegue com que os outros façam piada dele. Também, francamente: Ficar elástico por beber um suco de frutas exóticas? O que poderia ser pior do que isso? Só uma coisa: Sendo sem graça como ele é, decidir ser comediante. E esse é Nélson Freitas.
Sue Dibny/ Maria Clara Gueiros: A esposa muito mais engraçada do Homem Elástico. Já que ela já está acostumada a carregar o ator Nélson Freitas no quadro semanal do Zorra Total, decidi castigá-la mais um pouco e fazê-la carregá-lo aqui também.
Mary Marvel/ Grazi Massafera: Uma garotinha ingênua presa no corpo de uma mulher estonteante. Mary Marvel é o papel para alavancar a carreira de atriz da ex-BBB. Ela nem precisaria se livrar do sotaque caipíra, e ficaria ótima exclamando: "Diacho!".
PS2: Outra que devo ao Salimena. Então, jabá dele outra vez: http://www.linhadotrem.com .
2 comentários:
Porra, tadinha da Sue Dibny. Ela sempre foi bonitinha, e pela foto que você colocou a versão dela é um capeta!
De resto, ficou muito foda, principalmente o Falabella. Ainda por cima ele que é bombadão, perfeito hahah
sabe... o carlos machado, realmente...
e o falabela faria aquele cabelo de cuia fácil fácil!
Postar um comentário