Uarifi- O que aconteceria se...

Uarifi- O que aconteceria se...

15 maio 2007

... Star Wars tivesse sido feito no Brasil (Parte I):



Comemorando os 30 anos de lançamento da Trilogia Original, aqui está a adaptação de Star Wars. Na verdade, esse post não é completamente original. Essa foi uma das primeiras adaptações que fizemos, eu e o publicitário/roteirista Pablo Peixoto, para o blog dele ( http://perolasparaporcos.weblogger.terra.com.br/ ). Publiquei porque queria corrigir um detalhezinho e preparar para a segunda trilogia, que eu publico em breve. Vejam o elenco:


Luke Skywalker /Daniel de Oliveira : Mais do que fisicamente, Daniel de Oliveira preenche um pre-requisito muito mais subjetivo para poder encarar o papel do último dos Skywalkers: A cara de bom moço ingênuo. E daí que seu cabelo é cacheado? Chapinha tá aí pra isso mesmo.





Princesa Léia Organa /Mel Lisboa: Essa é a única mudança no casting original. Achava a atriz original muito frágil. Mel Lisboa tem um jeito de mulher mais forte, que pode mesclar os momentos de ternura, sedução e ação. Além disso, é a única mulher dessa trilogia, logo, porque não melhorar um pouco o visual da película?


Han Solo /Heitor Martinez: Solo é um pirata espacial mau-caráter, mas com bom coração. Se ele fosse carioca ao invés de coreliano, certamente roubaria o lugar de Heitor Martinez em "Solteiro no Rio de Janeiro". Nada mais justo do que dar o troco e escalar Martinez pra viver Han Solo.



Chewbacca /Oscar Schimidt: Alto e balbuciante. Essa descrição serve tanto para a personagem quanto para nosso "ator". Como é uma produção nacional, é sempre bom economizar. Com alguns tubos de "Instant Hair Plus", se economizaria na fantasia. Se ele começar a chorar (como no Pan de 84), economiza nos efeitos sonoros.


Lando Calrissian /Alexandre Moreno: Esqueça sua sofrível estréia em "Uma onda no ar". Pense em seus últimos personagens nas novelas, onde ele mostrou que sabe bem ir do humor ao drama. Além disso, está ostentando um Black Power que o habilita automaticamente para o papel.




Darth Vader - Voz /Francisco Cuoco: A voz rouca deste canastrão casa perfeitamente com o bam-bam-bam matador de Jedis. Pense somente em sua voz, esqueça seu sorriso cafajeste aposentado. Além disso, suas "pausas dramáticas" (em qualquer papel) já seriam um bom efeito pra respiração de Vader. Imaginem: "Luke (humm) eu sou (humm) seu pai". E dentro da armadura, o atleta Robson Caetano. Assim, inverteriamos o que foi feito na versão americana: Temos um corpo negro com voz branca.


Imperador Palpatine /Jonas Bloch: Alguns podem dizer que o ator está muito novo para o papel, mas se esquecem que Ian McDirmid quando entrou na série (em "O Retorno de Jedi") era alguns anos mais jovem do que o brasileiro. Além disso, Jonas é um excelente ator, sendo capaz de se fingir de bonzinho se necessário. E é "vincado" como um sharpei, o que economiza uns trocados na maquiagem.


Grand Moff Tarkin /André Valli: Se lembrem que no primeiro filme, de 77, este era o grande vilão, enquanto Darth Vader era só um capanga de luxo. Este ator tem o talento e o físico para substituir Peter Cushing. E falem a verdade: O Visconde de Sabugosa não era sinistro?




R2D2 /Zezinha: Você certamente não o conhece por este nome, mas a frase "Samba, Tevez" você já deve ter ouvido. Como George Lucas fazia questão de que houvesse um ator dentro de nosso amigo em forma de lixeira, o anão Zezinha, do programa "Pânico na TV" é uma boa opção. Além disso, ele debutou recentemente na sétima arte mesmo...


C3P0 /Marcius Melhem: Um comediante que não é ainda muito conhecido. Melhem tem o tipo físico perfeito para ficar sob a lataria dourada de C3P0, além de ter provado no Zorra Total que sabe trabalhar bem em dupla, no papel de Pedrão. E sua voz, se não é igual, também não ofende a memória dos fãs.




Obi Wan Kenobi /Paulo Coelho: Na trilogia clássica, Obi Wan Kenobi é visto como um sábio, um feiticeiro. Ele passa a maior parte dos filmes apenas dando conselhos. Ora, mas não é isso que faz um escritor de auto-ajuda? Paulo Coelho para o papel!



Mestre Yoda /Lima Duarte: Yoda é um boneco, logo aqui precisamos de um ator que saiba dublar. Não caímos na tentação fácil de convocar o dublador clássico da Globo (deixe ele com o Senhor Miyagi). Lima Duarte é nossa opção. Sua voz vai de Sinhozinho Malta à Sassá Mutema. E ele dublava também o Manda-Chuva e o Lula Lelé.

6 comentários:

Anônimo disse...

SACRILÉGIO!

Anônimo disse...

Pow, Paulo coelho de Ben Kenobi??
Pode até ser uma boa escolha pro ator, mas ainda assim é heresia.

Lima Duarte dublando Yoda?? Fala sério.

O resto ficou bem legal.

Ass. Duduente

Anônimo disse...

Vc se superou! Páre por aqui. Nada que vc fizer vai sair impecável como isso. Tudo bem que o Paulo Coelho "atuando" é sofrível (vide a nova novela das seis), mas o conjunto da obra está perfeito. Eu não sabia que tinha um ator debaixo do robôzinho roliço... Abração

Anônimo disse...

muito bom!

Daniel Martins disse...

Porra,

vc é burro de entregar o ouro da originalidade. de resto, tudo bem. elogia à escolha da mel, mó gostosa.

Gethbond disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

É... eu me calo se formos comparar aparências... pq enfim, num há um ator nesse Brasil, tirando aqueles em seus breves momentos de glória antes de serem maculados pela Globo, que eu acho que preste. NENHUM!
Tenho profundo asco da atuação brasileira. Nem Lima Duarte, nem Fernanda Montenegro.
Pode ser que, por eu não gostar e não assistir muita coisa, eu tenha deixado de ver algo que valesse à pena... mas acho difícil.